BPFRON REALIZA 4ª FASE DA OPERAÇÃO COESÃO NA REGIÃO DA FRONTEIRA DO PARANÁ
13/08/2018 - 14:30
Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira registraram várias apreensões neste fim de semana durante a 4ª Fase da Operação Coesão. As ações foram intensificadas com bloqueios, abordagens, averiguações e rastreamentos em frentes múltiplas com contingente reforçado.
O objetivo da operação foi coibir crimes comuns na região da fronteira, rota de contrabando e tráfico de drogas e armas e munições.
Na quinta-feira (10/08, policiais do BPFron avistaram uma movimentação suspeita nos portos clandestinos no Lago de Itaipu, na cidade de Guaíra – PR. Após a chegada dos policiais todos empreenderam fuga.
No local foram apreendidos uma embarcação e um caminhão carregado 500 caixas de cigarros entre outros produtos contrabandeados do Paraguai.
Na manhã de sábado (11/08), policiais do BPFron, realizaram um bloqueio na cidade de Mercedes – PR. Um veículo Gol evadiu do bloqueio e o condutor fugiu em seguida deixando para trás cerca de mil pacotes de cigarros contrabandeados. O condutor não foi localizado.
Ainda na noite de sábado uma equipe do BPFron realizou abordagem a um ônibus na cidade de Guaíra – PR com destino a Guarapuava – PR. Na bagagem de uma jovem de 17 anos foram encontrados 15 tabletes de maconha que após de pesados totalizaram em quase 10,5 kg de entorpecente. A menor informou os policiais que teria pego o entorpecente no Mato Grosso do Sul e revenderia na cidade de Guarapuava.
Em outro ponto da operação durante um patrulhamento, dois indivíduos com uma motocicleta com registro de roubo de Abril deste ano na cidade de Terra Roxa – PR. Um dos indivíduos informou a equipe que teria comprado a moto pela quantia de R$ 600,00 reais, com eles também foram apreendidos oito gramas de maconha.
Ambos foram encaminhados a delegacia aos procedimentos legais cabíveis.
As ações de prevenção e repressão aos crimes na região fronteiriça, no âmbito da Operação Coesão fase IV seguirão nas próximas horas. Tal operação conta com efetivo reforçado e ações voltadas aos crimes na região de fronteira.